Monitorizações Ambientais no Trabalho

Monitorizações Ambientais no Trabalho

monitori1

De acordo com a OMS a Higiene do Trabalho está relacionada com as condições ambientais de trabalho que asseguram a saúde física e mental e, com as condições de bem-estar das pessoas.

Do ponto de vista de saúde física, o local de trabalho constitui a área de acção da higiene do trabalho, envolvendo aspectos ligados à exposição do organismo humano a agentes externos como ruído, ar, temperatura, humidade, luminosidade e equipamentos de trabalho que possam interferir na sua saúde e bem-estar.

Assim um ambiente saudável de trabalho deve envolver condições ambientais físicas que actuem de forma positiva sobre todos os órgãos dos sentidos humanos, como visão, audição, tacto, olfacto, e paladar.

Actualmente a legislação nacional obriga a que seja efectuado um controle dos poluentes ambientais existentes nas empresas e que possam afectar a saúde dos trabalhadores.

De forma a garantir os requisitos legais ao nível destes contaminantes, a Segmaz, Lda. dispõe de equipamentos adequados e técnicos acreditados para a elaboração destas monitorizações.

Assim após efectuar a monitorização elabora um relatório com os valores obtidos comparando-os com os valores legais e efectua o aconselhamento e acompanhamento das medidas a tomar em cada caso.

A Segmaz, Lda possui equipamentos e técnicos acreditados para efectuar as seguintes monitorizações ao nível da Higiene Ocupacional:

  • Ruído ocupacional;
  • Iluminação;
  • Temperatura e humidade;
  • Stress térmico;
  • Despistagem de químicos
 Segmaz, Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, Lda.     building  Zona Ind. de Vagos, lote 141, Edifício NEVA, 3840-385 Vagos    phone  234 747 295  /  936 745 198  /  937 167 607     email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos que em caso de litígio, o foro competente será o CNIACC (Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo).