Ambiente

Nova Lista Europeia de Resíduos (LER)

LERFoi publicado, no passado dia 18 de dezembro de 2014, no Jornal Oficial da União Europeia a Decisão 2014/955/UE que altera a Decisão 2000/532/CE relativa à lista de resíduos em conformidade com a Diretiva 2008/98/CE do Parlamento Europeu e do Conselho. 
A partir do próximo dia 1 de junho de 2015 todos os produtores e operadores de gestão de resíduos devem aplicar a nova Lista Europeia de Resíduos (LER), publicada no anexo I da referida decisão. 

 

Consulte aqui

Licenciamento Único de Ambiente

Impa AmbientalO Decreto-Lei n.º 75/2015, de 11 de maio, veio aprovar o Regime de Licenciamento Único de Ambiente (“LUA”). Este diploma, que entrará em vigor no próximo dia 1 de junho de 2015, visa a simplificação dos procedimentos dos regimes de licenciamento ambientais, regulando o procedimento de emissão do título único ambiental (“TUA”).

Este diploma vem legislar sobre explorações que careçam de licença ambiental pela sua dimensão, mas salvaguarda processos em curso, ao abrigo de legislação anterior.
O novo regime pretende contribuir para reduzir a dispersão legal e minimizar os custos relacionados com a morosidade dos procedimentos associados à multiplicidade de licenças.

Continuar...

Plano de Gestão de Solventes

plano gestao de solventesGestão de solventes na Indústria

 

Plano de Gestão de Solventes

Sabe se a sua empresa está abrangida?
Tem dúvidas e necessita de apoio no cumprimento deste requisito legal?

Consulte-nos, podemos ajudar a perceber se tem esta obrigatoriedade!

O Decreto-Lei n.º 127/2013, de 30 de agosto estabelece o regime de emissões industriais aplicável à prevenção e ao controlo integrados da poluição, bem como as regras destinadas a evitar e ou reduzir as emissões para o ar, a água e o solo e a produção de resíduos.

Continuar...

AMIANTO - O que fazer?

amianto

O amianto ou asbestos é a designação comercial utilizada para a variedade fibrosa de seis minerais metamórficos de ocorrência natural.

Devido às suas propriedades (elasticidade, resistência mecânica, incombustibilidade, bom isolamento térmico e acústico, elevada resistência a altas temperaturas, aos produtos químicos, à putrefação e à corrosão) o amianto teve, no passado, numerosas aplicações nomeadamente na indústria da construção, encontrando-se presente em diversos tipos de materiais tais como: telhas de fibrocimento, revestimentos e coberturas de edifícios, gessos e estuques, revestimentos à prova de fogo, revestimentos de tetos falsos, isolamentos térmicos e acústicos, entre outros. Na Europa foi particularmente utilizado entre 1945 e 1990.

Continuar...

Mapa Integrado de Registo de Resíduos 2014

siliambMIRR 2014
Já se encontra disponível para preenchimento e submissão os Mapas Integrados de Registo de Resíduos 2014 (MIRR 2014). 
Todos os anos repetimos as mesmas preocupações para poder prestar o melhor serviço possível. A Segmaz garantirá a submissão dos MIRR 2014 aos novos clientes com Contrato Ambiental efetuado até 31 de Janeiro. 

Continuar...

 Segmaz, Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, Lda.     building  Zona Ind. de Vagos, lote 141, Edifício NEVA, 3840-385 Vagos    phone  234 747 295  /  936 745 198  /  937 167 607     email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos que em caso de litígio, o foro competente será o CNIACC (Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo).