Eventos
XI JORNADAS TÉCNICAS DE SEGURANÇA NO TRABALHO

A Segmaz esteve presente nas XI Jornadas Técnicas da AEVA que se realizaram desta vez em Vagos

Agradecemos a oportunidade!

VAGOS NA ROTA DA SEGURANÇA Fevereiro 2019

No Vagos na Rota da Segurança deste ano falou-se sobre substâncias perigosas no local de trabalho.

Agradecemos aos parceiros presentes e aos oradores os facto de nos ajudarem a divulgar a segurança no trabalho.

Estiveram presentes neste evento o ENgº Paulino Pereira, Diretor do Centro Local do Baixo Vouga, e outros elementos deste ACT, bem como a Drª Emilia Telo e Drª Isabel Henriques ddo Ponto Focal 

Neste evento sobre “Gerir as substâncias químicas nos locais de trabalho”, tema da Campanha Europeia 2018-2019, foram partilhadas boas práticas de 3 empresas e esperamos que o debate seja enriquecedor, Costa Verde pela Engª Leonor Tavares, Grestel pela Drª Elisabete Pequeno e Cerâmicas Aleluia pela Engª Luciana Grave.

As três oradoras partilharam para além de boas práticas, as experiências e desafios que enfrentam no diaa dia na gestão das substâncias perigosas que encontram nas suas empresas.

Esteve ainda presente como moderadora deste evento a Engª Eva Santiago Coimbra Business School - Iscac.

Das 100 inscrições efetuadas estiveram presentes 70 participantes que para além de poderem aprender com as oradoras e moderadora deste debabe puderam trocar experiencias com alguns dos profissionais da ACT de Aveiro presentes bem como conhecer equipamentos de protecção individual e fardamento de protecção e trabalho apresentados pelo nosso parceiro Logowear da Figueira da Foz .

 

 

 

VAGOS NA ROTA DA SEGURANÇA 2019

A exposição a substâncias perigosas é muito mais comum nos locais de trabalho europeus do que a maioria das pessoas imagina. As substâncias perigosas presentes no local de trabalho podem causar um vasto conjunto de problemas de saúde e doenças, bem como apresentar riscos para a segurança. A campanha de 2018-2019 pretende sensibilizar para os riscos apresentados pelas substâncias perigosas no local de trabalho e promover uma cultura de prevenção de riscos.